NÃO-ME-TOQUE – Lançamento da Expodireto destaca internacionalização e apresentação dos avanços tecnológicos do agronegócio

Postado em 12 fevereiro 2014 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na segunda-feira, 10, o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e secretários municipais estiveram participando da solenidade de lançamento da 15ª Expodireto Cotrijal que acontecerá de 10 a 14 de março em Não-Me-Toque. O evento foi realizado no restaurante do parque da Expodireto e contou com a presença do governador do Estado, Tarso Genro, do presidente da Assembleia Legislativa Gilmar Sossela, do deputado Luiz Carlos Heinze representando a Câmara Federal, o presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos. Ainda estiveram participando um grande número de deputados, prefeitos, vereadores, presidentes de entidades ligadas ao agronegócio diretores de empresas expositoras e agricultores associados da Cotrijal.

O presidente da Cotrijal e da feira, Nei César Mânica, salientou a importância do comprometimento dos gestores públicos para o desenvolvimento do agronegócio, “A expectativa para 2014 é pela possibilidade de bons negócios, como também de uma maior integração social, econômica e cultural entre nações. Faremos uma grande feira, contribuindo cada vez mais para o crescimento do nosso país – declarou, destacando que neste ano Já estão confirmadas delegações de 77 países, de 19 embaixadores e três presidentes.”

O governador Tarso Genro chamou a atenção para o momento e alta complexidade que move a economia e as relações entre as nações, lembrando que as novas tecnologias que emergiram nos últimos anos ainda não se expressaram de maneira integral, ainda não orientam a força constitutiva das bases das economias locais.

Com todos os estandes comercializados, as atenções se voltam agora para a infraestrutura do Parque, que ocupa 84 hectares. A área de produção vegetal, com 60 lotes dos canteiros experimentais, que abrigam os setores de pesquisas do agronegócio brasileiro está entre os destaques. Instituições de pesquisa como a Embrapa, Fundacep, Pró-Sementes, Embrapa Florestas, Codetec, Fepagro, Universidades (Ulbra, UPF, UFSM, Unicruz), Projeto Aquarius e Emater-RS estarão expondo seus trabalhos.

Da mesma forma, o espaço destinado à mostra de máquinas e implementos agrícolas virá com muitas novidades. Lançamentos, tecnologias e negociações vantajosas serão mais uma vez ingredientes que farão da feira Expodireto um local de conhecimentos e oportunidades.

A vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, no exercício do cargo de prefeito, diz “Não-Me-Toque desde 2009 tem o título de Capital Nacional da Agricultura de Precisão, título conquistado graças ao empenho do poder público das empresas do município e dos produtores que fizeram parte do projeto Aquarius. Comemoramos 60 anos de emancipação política em 2014 e temos muito orgulho de sediar o maior evento de agronegócios do sul do país reconhecido internacionalmente por apresentar todos os anos tecnologia de ponta, desde o pequeno ao grande produtor, é isso que nós faz ser referência em agricultura e apresentar crescimento no setor. Em nome da Administração Municipal desejamos uma feira de sucesso a todos” destacou Teodora.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 12 fevereiro 2014 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop