TAPERA – Marasca Cereais comemora 22 anos e inaugura Unidade de Beneficiamento de Sementes

Postado em 11 fevereiro 2014 16:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Dois momentos na manhã do último sábado, 8 de fevereiro, marcaram as comemorações dos 22 anos da empresa Marasca Comércio de Cereais Ltda e a inauguração da ampliação do Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), agora ampliando sua capacidade de produção e abrigando a Centro de Tratamento Industrial de Sementes.

A primeira parte aconteceu a partir das 10 horas quando os produtores de diversas regiões de abrangência da Marasca e ainda do Mato Grosso foram recepcionados na atual UBS e puderam ouviu as explanações dos técnicos sobre o funcionamento da Unidade, conhecendo seus diversos equipamentos que garante maior tecnologia no tratamento industrial de sementes. O segundo momento, aconteceu no Tenarião de Tapera, onde foram realizados os atos inaugurais e os pronunciamentos das autoridades, direção da empresa e direção da Unidade. Além disso, foi um momento de diversas homenagens aos padrinhos da primeira Unidade da Marasca, em Tapera, em 1992, Osvino Schaeffer e Hilário Bomm; também aos parceiros e amigos Ademar de Castro, Elmo Kuhn e Carlito Koch.

A UBS
A moderna Unidade de Beneficiamento da Marasca, localizada junto à Unidade da Marasca em Tapera apresenta uma bem montada tecnologia em maquinário e tratamento de sementes.

Umas das três unidades de beneficiamento, uma está montada com modernos equipamentos de beneficiamento de sementes com altas capacidades e ensaque automatizado de big bag.

No total as três UBSs tem capacidade para 60 toneladas/hora de produção de sementes prontas.

Na classificação a produção é embalada em big bag para, posteriormente, ser encaminhada ao tratamento industrial.

De acordo com a Gestora de Sementes, Cláudia Moi Rother Soares, o empreendimento é um diferencial em tecnologia, pois possui modernos equipamentos que garantem baixo atrito, proporcionando sementes de alta qualidade e sem danos mecânicos.

(Viviana da Silva Lopes – Assessoria de Comunicação da Marasca Cereais)

Postado em 11 fevereiro 2014 16:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop