ERNESTINA – Ernestinenses contam com atendimento na unidade móvel do Sebrae

Postado em 11 fevereiro 2014 14:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma unidade móvel do Sebrae, o  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, está hoje, terça-feira (11), em Ernestina. A população ernestinense pode buscar nela informações a respeito dos serviços prestados pelo Sebrae, além de já poder contar com alguns encaminhamentos. Entre os principais serviços oferecidos aos microempreendedores individuais está a declaração anual de faturamento, que pode ser feita gratuitamente até o fim de maio.

A iniciativa do atendimento em unidades móveis do Sebrae/RS é resultado de uma parceria com as prefeituras e entidades empresariais locais. Através do projeto, um veículo especialmente adaptado e um profissional capacitado visitam as cidades a fim de atender demandas de micro e pequenas empresas do Estado. O profissional do Sebrae orienta os empresários, além de esclarecer dúvidas sobre a abertura de empresas e suas vantagens. Ainda é possível contar com assessoria gratuita, formalização e declaração anual de faturamento do microempreendedor individual e fazer o encaminhamento para os cursos e consultorias do Sebrae.

“Esse tipo de serviço facilita muito a abertura de empresas, e eles virem até nós é ainda melhor, pois não é sempre que temos disponibilidade de tempo de ir até uma unidade de atendimento em uma cidade maior e aguardar os encaminhamentos, até porque são feitos em dias específicos”, explica José Moacir Pereira da Silva, que trabalha com construção civil e buscou atendimento na unidade móvel para tornar-se um microempreendedor individual e ampliar as possibilidades de contratação do seu trabalho.

O técnico de atendimento da Regional Planalto do Sebrae, Augusto Feldkercher, que está hoje em Ernestina, reforça que o projeto aproxima os serviços da população interiorana. “Aproximar o Sebrae de todas as pessoas facilita o nosso trabalho, pois torna possível compreendermos de perto as diferentes necessidades em cada município e buscarmos as melhores soluções para essas empresas. Muitas pessoas não sabem como o Sebrae pode auxiliar suas empresas e é nesse sentido que a unidade móvel busca trabalhar”, afirmou Feldkercher. Na última vez que o técnico esteve com a unidade móvel em Ernestina, dia 28 de agosto de 2013, foram realizados 15 atendimentos. “A população encontrará na unidade móvel desde as informações mais básicas até alguns encaminhamentos para atendimentos específicos”, finalizou.

Conforme o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch , “essa é uma ação que visa aproximar o Sebrae daqueles que não têm acesso às unidades de atendimento e levar até eles as ferramentas necessárias para potencializar o empreendedorismo local”.

A população ernestinense tem até às 17h de hoje para utilizar os serviços da unidade móvel do Sebrae. O veículo está na frente da Prefeitura. Amanhã, quarta-feira (12), o veículo estará em Ibirapuitã, na praça central.

(Texto e fotos – Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 11 fevereiro 2014 14:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop