NÃO-ME-TOQUE – Expodireto Cotrijal 2014: Seleção de craques se prepara para entrar em campo

Postado em 11 fevereiro 2014 08:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Prestigiado pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, foi realizado nesta segunda-feira (10) o lançamento da Expodireto Cotrijal 2014.

A solenidade, no restaurante do parque onde acontece a feira, em Não-Me-Toque, reuniu 500 pessoas – autoridades, lideranças do agronegócio e do cooperativismo, imprensa e produtores.

Há um mês da feira, marcada para 10 a 14 de março, a expectativa é que a 15ª edição seja mais um grande palco de tecnologia, informação e conhecimento. Pelo bom andamento da safra de soja, cultura que é a principal fonte de renda dos produtores da região, o presidente da Cotrijal e da feira, Nei César Mânica, também projetou bons negócios. “Através da Expodireto Cotrijal deste ano vamos semear oportunidades, para que todos possamos colher bons resultados”.

Em seu pronunciamento, Mânica fez questão de citar alguns números que fazem o agronegócio ser a mola propulsora da economia brasileira e destacou as dificuldades ainda enfrentadas pelo setor. Também lembrou que neste ano, em que serão eleitos os novos governantes do país, essas demandas devem ser foco de debate e de cobrança pelas entidades representativas do produtor. “O agronegócio, embora sempre fosse importante, agora está chamando a atenção dos políticos, e pela primeira vez, ao contrário do que normalmente acontecia, mesmo antes do início da campanha eleitoral, os candidatos estão procurando o setor para saber nossas necessidades”, citou.

Fazendo referência à Copa do Mundo e à excelência do futebol brasileiro, o presidente da Cotrijal e da feira agradeceu a credibilidade e o profissionalismo de todos os segmentos envolvidos na organização da Expodireto Cotrijal, desde o expositor ao visitante. “Nossa feira é sucesso porque envolve uma seleção de craques, que juntos mostram que além do futebol há outros setores em que estamos entre os melhores do mundo”, afirmou.

Entre as novidades para a edição de 2014, Mânica destacou a ampliação da participação internacional, com a presença de 77 países, ampliando a possibilidade de negócios para os expositores. Já está confirmada a visita de 19 embaixadores e dos presidentes da República de três países africanos: Togo, Gabão e Guiné Equatorial.

Outra novidade é a criação de um aplicativo que pode ser baixado em tablets, smartphones, telefones e notebooks e que vai trazer informações importantes sobre a feira, incluindo a localização de cada estande de expositor, tudo traduzido em três idiomas.

O presidente ainda informou que a área destinada à alimentação terá incremento neste ano, com um novo espaço, visando atender melhor os visitantes. A nova praça de alimentação está sendo construída próximo ao restaurante. Outras melhorias também vem sendo feitas nas últimas semanas para facilitar a visitação.

A FEIRA DE 2014

Em 84 hectares, a Expodireto Cotrijal 2014 vai mostrar aos visitantes as novas tecnologias nas áreas de máquinas e implementos agrícolas, produção vegetal e produção animal, além de abrir espaço para prestadores de serviços, dentre outros.

Destaque também para os eventos que acontecem anualmente visando discutir assuntos de interesse do produtor, como os já tradicionais Fórum Nacional da Soja, Fórum Nacional do Milho, Fórum Estadual do Leite e Audiência Pública da Comissão de Agricultura do Senado Federal.

A agricultura familiar tem espaço privilegiado para a demonstração de novas tecnologias no Espaço da Família Rural, mantido através de parceria com a Emater/RS-Ascar. O Pavilhão da Agricultura Familiar é outro ponto de difusão do trabalho do setor, com a participação de cerca de 150 agroindústrias familiares e produtores de flores e artesanato.

No Espaço da Natureza Cotrijal, os visitantes receberão esclarecimentos sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é o registro público eletrônico das informações ambientais dos imóveis rurais e visa promover a identificação e a integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais, visando o planejamento ambiental e principalmente a regularização ambiental para todos os imóveis rurais do país. O objetivo é esclarecer ao público visitante e aos proprietários de imóveis rurais o que é o CAR, como irá funcionar e de que forma o cadastro deverá ser feito.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Postado em 11 fevereiro 2014 08:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop