Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

Postado em 15 junho 2012 07:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

PROGRAMA RELIGIOSO
– Dia 16 (sábado) – 09h30min: Missa na Capela São Rafael.
– 15h: Missa na Vila Elisa – 1º mês de falecimento de Marcos Antônio e Patrícia Antunes de Oliveira.
– 18h: Missa na Igreja Matriz.
– Dia 17 (domingo) – 08h30min: Missa na Igreja Matriz.
– Dia 19 (terça) – 14h: Encontro das lideranças das comunidades do interior sobre as Santas Missões. Às 19h30min para as lideranças da Matriz e dos bairros. No Centro Catequético.
– Dia 20/06(4ª feira) – Atendimento aos fiéis na Paróquia.
– 19h: Preparação dos pais e padrinhos dos batizandos no Centro Catequético.
Dia 21 (quinta) – 13h30min: Encontro e estudos com os professores do Ensino Religioso na Escola Municipal de Educação Infantil.
– 19h: Missa na Capela São Luis.
– Dia 22 (sexta) – 17h: Celebração Matrimonial de Diego da Costa e Glaúcia Modesti na Igreja Matriz.
– Dia 23 (sábado) – 18h: Missa na Igreja Matriz.
– Dia 24 (domingo) – 08h30min: Missa na Igreja Matriz, logo após batizados.
– 09h30min: Culto Ecumênico em Lagoa dos Três Cantos.
– 10h: Missa e Festa do Padroeiro São Pedro na Capela São Pedro.

AVISOS E CONVITES

Santas Missões Populares – Convocamos as lideranças da Paróquia para um encontro sobre Missões, o qual, acontecerá no próximo dia 19, às 14h, com a presença do padre Leandro de Mello (Passo Fundo), com as comunidades do interior; e às 19h30min, para as lideranças da Matriz e dos bairros, a fim, de darmos início ao estudo e a programação das referidas missões. O local será o Centro Catequético. Pede-se a presença de todas as lideranças.

Encontro de preparação aos batizados – Lembramos aos pais ou responsáveis por crianças que ainda não foram batizadas, que haverá preparação para os mesmos, bem como aos padrinhos e madrinhas. Será no próximo dia 20, às 19h30min, no Centro Catequético. Os pais ou responsáveis devem ser sócios em dia com a paróquia. Já os batizados acontecerão no próximo dia 24 (domingo), logo após a Missa na Igreja Matriz.

Pastoral da Criança – No último dia 12, foi formada uma nova equipe da Pastoral da Criança em nossa paróquia. Uma vez de que esteve presente a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Criança. A coordenadora paroquial é Roseclair da Rosa, a qual, desejamos sucesso na nova missão de ajudar não só as crianças, mas as famílias de um modo geral. Sendo, que é feito muitos trabalhos e orientações com as famílias, tendo em vista não só de alguns membros, mas toda a família.

Comentário sobre as Santas Missões Populares – A partir, desta semana trarei comentários que nos ajudarão a compreender melhor as Santas Missões Populares. Começo dizendo que elas fazem parte do carisma original da Igreja. Diante da ordem de Jesus, que disse: “Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos (Mt 28,16…). As Missões são um serviço fraterno de auxílio às paróquias na evangelização e na rea¬nimação das atividades pastorais, da vida em comunidade, em consonância com as orientações da Igreja. Através das mis¬sões, as comunidades são convocadas a viver um tempo mais intenso de reflexão, de oração, de partilha e de renovação da fé. As missões fazem parte da história da vida da Igreja, onde sua missão é evangelizar. Os métodos e os conteúdos das missões foram se modificando no curso da história. Hoje, elas compreendem três momentos distintos.
1º) A pré-missão, cons¬tituída de duas etapas – um encontro com as lideranças, 40 a 60 dias antes das mis¬sões, e uma visita a todas as comunidades que serão missionadas.
2º) A missão propria¬mente dita, com a permanência dos mis¬sionários nas comunidades, pregando, celebrando, refletindo, dialogando com todas as pessoas.
3º) A pós-missão, introdu¬zida a partir de 1976, e realizada cerca de um mês após as missões. Além de reunir as lideranças dos diversos serviços pasto¬rais e comunitários para revisão, estudo e reflexão, a pós-missão forma novas li-deranças que serão fermento na própria comunidade.

Padre Osório Serrão – pároco

Postado em 15 junho 2012 07:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop