NÃO-ME-TOQUE – Lançamento da Expodireto 2014 foi nesta manhã

Postado em 10 fevereiro 2014 16:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta manhã, no Parque da Expodireto Cotrijal, foi lançada oficialmente a 15ª Expodireto, evento que acontecerá em Não-Me-Toque, de 10 a 14 de março. A solenidade, conduzida pelo presidente da Cotrijal e da Expodireto, Nei Cesar Mânica, contou com a participação do governador Tarso Genro, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gilmar Sossella, além de deputados federais e estaduais, secretários de Estado, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, patrocinadores, empresários, dirigentes de entidades, expositores e imprensa estadual.

Antes, às 11h, Nei César Mânica recebeu a imprensa no Parque para uma coletiva. O presidente relatou sua expectativa para a 15ª edição que, segundo ele, deverá ser maior e melhor que a anterior, tendo em vista que a Expodireto Cotrijal 2014 terá a participação de 77 países, contra os 75 da edição anterior, bem como a presença de três chefes de governo: Gabão, Guiné Equatorial e Togo, podendo ter ainda um quarto: a presidente Dilma, que sempre é esperada. A feira terá a participação confirmada de 19 embaixadores de países de vários contingentes.

Mânica revelou que a Expodireto 2014 terá melhorias internas no Parque, citando áreas para lanches e banheiros, além de muita tecnologia, novidades, informações, palestras, fóruns, entrega de prêmios estaduais, entre outros. Na oportunidade ele revelou que a Cotrijal oferecerá um aplicativo (Na palma da mão) para ser utilizado na internet, contendo todas as informações do evento e referentes ao agronegócio.

Conforme o presidente da Cotrijal ainda, em 2013 o público chegou a 223 mil pessoas e uma comercialização em torno de R$ 2,5 bilhões. Para este ano, ele acha que o número de visitantes será maior, mas não haverá divulgação do montante comercializado, por não ser mais interessante para uma feira como a Expodireto Cotrijal.

Nei Mânica falou ainda sobre a logística nacional, um grande problema para o agronegócio, se referindo a estradas, aeroportos e portos.

Após, às 12h30min, no restaurante do parque, foi realizada a solenidade de lançamento da Expodireto Cotrijal 2014. Fizeram uso da palavra o presidente Nei Cesar Mânica, a vice-prefeita em exercício, Teodora Lutkemeyer, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Gilmar Sossella, o deputado federal Luiz Carlos Henize, em nome da Câmara Federal, e o governador Tarso Genro.

Por fim, a Cotrijal serviu um almoço aos seus convidados.

Postado em 10 fevereiro 2014 16:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop