COLORADO – Informes em geral

Postado em 10 fevereiro 2014 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CAMINHADA DA PAZ

Romeiros dos municípios de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho estarão realizando a “Caminhada da Paz”, no próximo dia 11, com saída às 05h, de Saldanha Marinho, com rumo a Gruta Nossa Senhora de Lourdes em Colorado. A previsão de chagada é às 09h30min.

A data escolhida é em virtude de se comemorar neste dia o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, a padroeira de todos os enfermos.

Logo após a chegada dos romeiros acontece um momento de oração. Toda a comunidade está convidada a participar.

PROVA AUDAX PF – EVENTO CICLÍSTICO DE LONGA DISTÂNCIA

No próximo dia 16, Colorado recebe a prova Audax PF – Evento Ciclístico de Longa Distância, com aproximadamente 150 ciclistas.

O início do percurso no município dar-se-á com saída da BR-285 e entrada na VRS-319, acesso a Colorado por Vista Alegre, aproximadamente às 09h30min, com um ponto de apoio no Ginásio de Esportes de Vista Alegre e, posteriormente, os ciclistas rumam a Colorado.

O ponto de chegada será no Centro Social e Esportivo, entre 10h e 13h, período em que os ciclistas farão sua parada para lanche e banheiro. Logo após, seguem no sentido a Selbach, pela ERS 402 e depois pela ERS 223, de volta a Passo Fundo.

O evento terá cobertura da RBS TV Passo Fundo e TV UPF, bem como da imprensa local e regional.

O mesmo contará com a colaboração e parceria da Cotrijal, Sicredi, Corsan, Emater/Ascar, Grupo de Feirantes Municipais, Acicol, Postos Colorado, Brigada Militar e Administração Municipal.

INFORMAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO

* Início do Ano Letivo nas Escolas Municipais
Na EMEI Carolina Riva as aulas iniciam no próximo dia 10. As demais escolas municipais iniciam suas aulas no dia 24.

* Melhorias na EMEI Carolina Riva
Estão sendo instaladas portas de emergência, com barras anti-pânico e adaptação de acessibilidade no banheiro para portador de necessidades especiais.

* Recebimento de Materiais Pedagógicos para a EMEI Carolina Riva
O município recebeu do FNDE – Manutenção da Educação Infantil, R$ 17.511,22 para investimento no apoio às creches. O recurso foi aplicado na aquisição de equipamentos e materiais pedagógicos, os quais foram entregues à EMEI Carolina Riva.

* Transporte Escolar e Escolas Municipais
A frota do transporte escolar passou por manutenção no período de férias, bem como as escolas municipais também foram realizados diversos reparos, para poder receber os alunos, equipe gestora e de professores, num ambiente prazeroso e bom de se trabalhar.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colorado)

Postado em 10 fevereiro 2014 07:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop