Esportivas de Ibirubá

Postado em 07 fevereiro 2014 14:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Bangú venceu o Palmeiras

Confronto aguardado entre os entusiastas do futebol ibirubense, o jogo Bangú x Palmeiras colocou frente a frente dois dos melhores plantéis a nível de reposição entre os times do campeonato. De um lado a equipe do técnico Ary dos Santos vinha de derrota para o União Itaíba em casa. Por outro o Porco, comandado por Adilson, estava embalado pela vitória frente o São José. Porém no final a Águia novamente voou alto, e venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols vermelho / brancos foram anotados pelo centroavante Felipe, em duas oportunidades, e Barretinho. A equipe verde descontou com Ivo e a promessa Lucas Godóy. Destaque na marcação e peça fundamental para o equilíbrio da equipe, novamente o volante Guilherme correspondeu as expectativas e recebeu o prêmio de Mortinho em Campo para MPK. O Craque do Jogo AFIN/ EPU foi o lateral esquerdo Cassio Martins, que fez sua melhor partida com a camisa do Bangú. Com o resultado os cruzamentos definiram o Inconfidência como adversário do Bangú, ao passo que o Palmeiras decide seu futuro no certame contra o Revelação.

Como nos velhos tempos

Já diz o ditado que ”não existe jogo jogado”. Prova que os três pontos só depois do apito final dos 90 minutos deixa o futebol intrigante . O Vila Nova que o diga. No clássico frente o Inconfidência, primeiro confronto das duas equipes na era recente do campeonato, algumas surpresas fizeram parte do espetáculo. Não que o Vila tenha subestimado o adversário, que aliás já andava dando indícios que faria mais estrago além da vitória sobre o São José, na abertura do segundo turno. O empate frente o Revelação parece não ter amedrontado o Vila Nova a enfrentar o time do técnico e presidente Lagarto. Porém com um time jovem do meio pra frente, bastante leve e de velocidade, os rubro negros aplicaram 4 a 1 no time do técnico Laudeno, que sofreu novamente para conseguir montar um sistema de jogo com poder de marcação sobre o adversário, muito em função dos desfalques. O rival ”entrou para a roda” com gols de Carlitos e Nanico, cada um marcando duas vezes. Paulo Zaltron descontou para os amarelos. Os autores dos gols da vitória foram premiados também após a partida: Carlitos recebeu o troféu da AFIN como Craque do Jogo das Rádios Ibirubá AM e Amizade FM, e Nanico foi escolhido como Mortinho em Campo para MPK. O Vila Nova terá pela frente o União Itaíba no confronto de mata. O Inconfidência encara o temido Bangú. Mais surpresas pela frente?

No duelo entre União, deu Itaíba

Com grande arrancada nas últimas três rodadas do Ibirubense, quando venceu os três jogos, o União Itaíba terminou com a 1ª colocação do Grupo B com 10 pontos. Os últimos três pontos foram conquistados no sábado contra o outro União, do bairro Hermany. Marcio Horst mais uma vez contribuiu de forma decisiva no placar, marcando um dos gols da vitória. Cristian marcou o segundo. Destaque na doação ao time, o volante Badalo recebeu o troféu Mortinho em Campo MPK. O Craque do Jogo foi Maurício, jogador de grande potencial físico e técnico da equipe do presidente Paulinho Dal Castel. O União enfrenta no mata o Vila Nova, enquanto o Hermany vai encarar o Florestal.

Revelação vence e deixa o Estrela de fora

Com dificuldades para reunir o plantel durante todo o campeonato, especialmente no segundo turno, o Estrela do Norte encerrou sua participação no municipal de campo sendo derrotado pelo Revelação pelo placar de 3 a 1. O time do técnico Fabiko até saiu na frente, gol de Luciano, mas no decorrer do jogo acabou sofrendo a virada. Fabinho Wiedemann, Jaderson e Zi Teixeira anotaram os gols do Tigre, que somou 8 pontos e acabou na segunda posição da chave A, atrás apenas do Bangú. O Estrela ficou na última colocação da chave B com 4 pontos, e agora volta suas atenções para categoria de aspirantes. Marcio Almeida foi o Mortinho em Campo MPK pelo destaque na doação ao time durante o jogo. Craque do Jogo AFIN/ EPU ficou com o ala esquerdo Paulinho Krammes, que vem fazendo um bom campeonato – tanto que assumiu a titularidade da posição no time do técnico Marcelo. Paulinho subiu nessa temporada para a equipe principal, e de aposta passou a titular por apresentar bom preparo físico, posicionamento e técnica.

A intrigante campanha do São José

Surpresa até para o mais pessimista torcedor do zéquinha, a campanha do returno foi daquelas para tirar de vez da memória. Foram cinco jogos e cinco derrotas, 10 gols sofridos e apenas dois marcados. Aliás, uma das possíveis explicações passa exatamente pelo numero ínfimo de vezes que o ataque branco/azul balançou as redes adversárias. Chances de gol desperdiçadas foram se empilhando rodada a rodada, e a classificação foi se esvaindo por entre os dedos da equipe do bairro Progresso. A última vez que a torcida comemorou uma vitória foi também a despedida do atacante Dinei com a camisa do time, na vitória contra o Revelação. O jogo, realizado a noite, acabou com foguetório pelo lado azul e reclamações contundentes de dirigentes laranjas. No clássico frente o Florestal, o time do técnico Museu largou na frente mas cedeu terreno, tomou a virada e acabou goleado por 4 a 1, gols de Butina (2x), Tchérlo e Diogo. Com a vitória o Florestal alcançou 9 pontos ganhos e encerrou o returno na segunda colocação. O adversário do mata será o Hermany, terceiro do grupo A. O Craque do Jogo foi Tchérlo, que mais uma vez prova ser o motorzinho do time do técnico Darlan, uma vez que o camisa 7 corre durante os 90 minutos e se movimenta com desenvoltura por todos os lados do campo. Ari, volante do São José, foi o Mortinho em Campo MPK pela doação ao time, tanto na categoria de aspirante quanto na principal.

Resumo do Aspirante pela Equipe 10
• Revelação e Estrela do Norte ficaram no empate em 2 a 2 e terminaram como líderes nos seus grupos.
• Inconfidência, depois de só colecionar derrotas na competição, embalou na vitória frente o Revelação e seguiu o ritmo para vencer o Vila Nova, com gols de Zando, Zico e José – fez 3 a 1 no Vila – que marcou com Teti. O Inconfidência garantiu vaga e agora enfrenta o Hermany. Já o Vila Nova terá pela frente o União Itaíba.
• Florestal e São José ficaram no empate. Com o resultado o Florestal deu adeus ao Ibirubense, já o São José garantiu sua vaga. Anderson marcou para o Florestal, Piolho anotou para o São José. O São José na fase de mata enfrenta o Estrela do Norte.
• Com gols de Djô e Tita o já finalista Hermany ganhou do time da casa pela categoria aspirante no último sábado jogando na Fazenda Itaíba.
• Palmeiras atropelou o Bangú. Fez 7 a 1 e garantiu a última vaga do grupo B. Rafael Mattos, o artilheiro do Ibirubense, marcou três vezes, Alemão e Rafael Cazarollo, duas vezes cada um e Polaco fizeram os gols do Palmeiras. Daniel fez o gol de honra do Bangú. O Palmeiras terá pela frente no mata a equipe do Revelação.

Cruzamentos da fase de mata

Sexta-feira, dia 07/02
Estádio Francisco Emílio Trein:
Revelação x Palmeiras (Aspirante)
Revelação x Palmeiras (Principal)

Sábado, dia 08/02
Estádio Francisco Emílio Trein:
Hermany x Inconfidência (Aspirante)
Bangú x Inconfidência (Principal)

Domingo, dia 09/02
Estádio Francisco Emílio Trein:
União Itaíba x Vila Nova (Aspirante)
União Itaíba x Vila Nova (Principal)

Quarta-feira, dia 12/02
Estádio Francisco Emílio Trein:
Estrela do Norte x São josé (Aspirante)
Florestal x Hermany (Principal)

Esportes de Quinze

Ficou definido para sexta feira, dia 14 de fevereiro, o jogo da final do Municipal de Campo de Quinze de Novembro. Às 19:30 horas iniciam os 45 minutos restantes do aspirante entre Grêmio Esp. Aurora e E.C. 15 de Novembro. Logo após, às 20:30 horas principal de Grêmio Esportivo Aurora e E.C. Gaúcho. O Gaúcho venceu o primeiro confronto por 1 a 0 e joga por empate em qualquer resultado para ficar com o título. A mudança desagradou o coordenador do DMD de Quinze de Novembro, Evaldir Dresch Klein, já que pela terceira vez a data precisou ser alterada devido a não concordância da equipe de Sede Aurora, que tem jogadores disputando outras competições e portanto estaria desfalcada para o jogo mais importante do campeonato. As rádios Ibirubá AM e Amizade FM anunciam transmissão direto do Estádio Arsênio Irineu Maurer com a Equipe 10.

Curtas da Série Prata…

… de última hora a Sapucaiense de Sapucaia do Sul, está desistindo de participar da Série Prata do futsal gaúcho. Time que eliminou a ASIF no ano passado e que seria o adversário de estreia do time de Ibirubá, dia 05 de abril, não mais disputará a competição. Resta saber se a vaga será preenchida e como fica a estreia da ASIF na competição.

… enquanto a temporada não começa, a diretoria da ASIF/Vence Tudo continua trabalhando para que a temporada de 2014 seja vitoriosa. A quadra do ginásio recebeu uma nova pintura, além de ter sido aumentada no seu tamanho. Agora ficará mais fácil a visualização de linhas e as filmagens dos jogos.

… após se destacar nos últimos anos no futsal ibirubense, o goleiro Leonardo (Naido) Hammes da Luz foi convidado a fazer parte do grupo da ASIF/Vence Tudo. Ele prontamente aceitou o convite e se apresentará no dia 10 desse mês junto aos demais atletas do grupo.

(Fotos e texto Equipe 10 no Esporte)

Postado em 07 fevereiro 2014 14:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop